Jogos Escolares movimentam escolas em diversas modalidades
Atualizado em 02/08/2022 - 17:52
Atletismo - Jogos Escolares jul 2022
Provas de Atletismo, corrida de revezamento e salto em distância agitaram o João do Pulo na última semana - Foto: Divulgação

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

Os jogos escolares voltaram a despertar o protagonismo dos alunos com aprendizado dentro e fora das quadras e campos. Muito mais que o desejo de levar uma medalha para a escola, os estudantes se divertem, exercem liderança, trabalho em equipe, resiliência e respeito.

A 33ª edição dos Jogos Escolares da rede de ensino municipal teve início em junho e segue até dezembro agitando as escolas e espaços esportivos públicos reunindo alunos de 49 escolas municipais, professores e equipes das unidades escolares. 

Um salto para o futuro

Na última semana, o Poliesportivo João do Pulo foi o ponto de encontro de cerca de 900 estudantes durante as provas de atletismo, salto em distância, corrida de revezamento e 300 metros.

Além da prática esportiva, o que alegrou o dia para os alunos foi estar com os amigos. Valter Lucas Garcia de Lima, do 9° ano, da Emefi Elizabete de Paula Honorato, participou da corrida de 300 metros e se sentiu realizado.

“Espero que seja mais uma coisa que eu possa levar para minha vida. Mais do que a medalha que quero conseguir para guardar de recordação e a vitória da escola. Mas se eu me der bem e gostar, vou continuar praticando para meu futuro”, disse. 

Para Rebeka Fernandes Rebeque, 15 anos, do 9º ano na Emefi Terezinha de Araújo, o esporte faz parte de sua vida desde ‘pequenininha’ e só tem benefícios. “Sempre gostei muito de esportes e participei de atividades esportivas. Me preparei para fazer o revezamento com uma amiga. Só de estar aqui e torcendo pelos meus amigos está sendo uma experiência incrível. Estou adorando ficar aqui. Também vou participar do jogos de futsal feminino e estou com a ansiedade a mil”, afirmou. 

Já para Maria Eduarda Cursino Bragatti, 13 anos, do 8º ano da Emefi Leonor Pereira Nunes Galvão, o incentivo que recebe das famílias faz toda a diferença. “Meus pais me colocaram no crossfit e eu gosto. Com os Jogos temos dias diferentes, fora da rotina. Tem sido muito legal. Gosto de participar e de acompanhar os resultados”, destacou. 

Os jogos não param

Os Jogos Escolares continuam nesta semana e prometem muito movimentação nesta quinta-feira (4), dia de futsal sub-15, no Ginásio E. Ubiratan Maciel, no bairro Dom Pedro 1º, com times das escolas Maria Antonieta Ferreira Payar, Maria Ofélia Veneziani Pedrosa, Jacyra Vieira Baracho e Maria Aparecida dos Santos Ronconi.

Jogos Escolares

Os jogos escolares buscam promover a interação entre os alunos e escolas para o desenvolvimento de valores que contribuam na formação cidadã, proporcionar aos estudantes a prática em diversas modalidades esportivas em ambientes seguros e de forma amistosa, com destaque para o Fair Play (jogo limpo) e reconhecimento pelo trabalho dos professores de Educação Física. 

Colaborou: estagiária Larissa Maiane. 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×