No Dia do Vira-lata, Tripé, do CCZ, ganha prêmio de Cãozinho PCD
Atualizado em 01/08/2022 - 17:48
Saúde
O Tripé não tem uma das perninhas e está disponível para adoção no CCZ - Foto: PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Saúde

Foi comemorado neste domingo (31), o Dia do Vira-lata, como são carinhosamente conhecidos os cães e gatos SRD (Sem Raça Definida). E para o Tripé, cãozinho disponível para adoção no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), o dia foi muito especial.

Em um evento que reuniu os apaixonados pelos pets, o Tripé ganhou o prêmio de Cãozinho PCD e foi muito paparicado pelos presentes. Ele é um dos cerca de 70 animais, entre cães e gatos, que estão disponíveis para a adoção no CCZ.

Neste fim de semana, além da Feira de Adoção, que já acontece em todo último sábado de cada mês, a Prefeitura, por meio do CCZ, também participou deste evento no domingo, onde apresentou o trabalho do Centro, e disponibilizou a vacinação antirrábica e alguns pets para a adoção.

No local, foram vacinados 81 animais contra a raiva, entre cães e gatos e registrada uma adoção. Já no sábado, a Feira de Adoção teve 25 visitantes, três pré-adoções e 38 animais vacinados.

Assim como o Tripé, outros cães e gatos, todos castrados e microchipados, aguardam um novo lar e uma adoção responsável. O CCZ fica na Rua George Williams, 581, Parque Industrial, na região sul.

Critérios

Para a adoção basta ter 18 anos ou mais, morar em São José dos Campos e apresentar um documento original com foto e CPF para a formalização do processo. Nos casos em que o procedimento é finalizado, a equipe responsável agenda uma visita na casa do interessado na semana seguinte para avaliar a adaptação do animal.

Para a vacinação antirrábica, é recomendado que os pets sejam conduzidos com coleira, guia e também estejam acompanhados por um adulto. É preciso que o proprietário leve também a caderneta de vacinação de seu cão ou gato.

O CCZ lembra que a raiva é fatal e, quando instalada no animal ou no ser humano, a chance de cura é raríssima. Por isso, a vacinação dos animais é muito importante.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×