Rosi Masiero
Secretaria de Manutenção da Cidade
A Prefeitura de São José dos Campos e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) continuam a realizar o trabalho para verificação de imóveis com irregularidades na ligação às redes coletora de esgoto ou de águas pluviais.
A força-tarefa continua com as vistorias. A partir do próximo mês, será a vez dos imóveis localizados nas ruas Bakos Youssef Alwan e Nelson César Oliveira, no Jardim das Indústrias (oeste).
O objetivo é melhorar as condições sanitárias no município, buscando identificar lançamentos irregulares na rede de esgoto e nas galerias de águas pluviais, e também evitar os desconfortos relatados por muitos munícipes. Os responsáveis pelos imóveis serão orientados a corrigir o problema.
Medida necessária
Em todo o estado, é proibido lançar água de chuva nos ramais de esgotos, assim como esgoto nas galerias de águas pluviais. Por isso, é necessário que os imóveis tenham duas saídas separadas.
A ligação de esgoto recolhe os resíduos dos vasos sanitários, chuveiros, pias, máquinas de lavar roupa ou louça e tanques. Já a saída pluvial, maior, reúne a chuva e a água de lavagem que escoa por ralos e calhas.
Os tubos devem ser separados para que o esgoto seja enviado para tratamento e as águas pluviais aos córregos, rios e piscinões.
Caso constate irregularidades, como mau cheiro em bocas de lobo, o morador pode avisar pelo 156 ou o aplicativo Prefbook.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Manutenção da Cidade
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.