CSI é vitrine do uso da tecnologia a serviço da população
06/04/2022 18:28
hikvision no CSI
Jefferson Timo, Álvaro de Souza, Li Jian Yao e Jie Ma em visita ao CSI de São José dos Campos - Foto: PMSJC

Sheila Faria
Secretaria de Proteção ao Cidadão

O vice-presidente da empresa chinesa Hikvision, Li Jian Yao, afirmou nesta quarta-feira (6), em visita ao CSI (Centro de Segurança e Inteligência), que a empresa estuda a possibilidade de instalar um centro de pesquisa em São José dos Campos. Ele disse ter ficado impressionado com a tecnologia na prestação de serviços à população comprovada pelo CSI.

Acompanhado de Jie Ma, presidente da Hikvision no Brasil, Li Jian Yao considerou muito boa a integração de serviços por meio do CSI envolvendo várias secretarias e as forças de segurança. 

A Hikvision é a fabricante do sistema inteligente de monitoramento usado no CSI. Os resultados do CSI em um ano de implantação e as informações sobre a certificação de Cidade Inteligente reforçam São José na mira dos investimentos da empresa, presente em 150 países.

“São José atende os requisitos que prezamos, como compartilhar conhecimento e tecnologia para os serviços à população. Nesse sentido, é um exemplo para o mundo. São José é um verdadeiro Hub de tecnologia e inovação”, afirmou Yao.

Também participaram da visita o diretor comercial da Hikvision, Alvaro de Souza, e o  gerente Jefferson Timo. A empresa já implantou 87 centros de inteligência no mundo. Para os executivos da Hikvision, o CSI possui hoje o que há de mais moderno e tecnológico em solução de segurança eletrônica no mundo.

Comitiva

O Parque Tecnológico de São José dos Campos também recebeu nesta quarta-feira uma delegação de 15 pessoas da cidade de Dracena (SP), região oeste do Estado de SP, entre eles o prefeito André Lemos, secretários municipais, engenheiros e arquitetos.

O grupo visitou outras três empresas do Parque Tecnológico que oferecem soluções inovadoras para os municípios.

“Muitas coisas que estamos vendo implantadas e funcionando muito bem em São José pretendemos levar para Dracena. Mas estamos muito interessados em implementar novas tecnologias e assim atrair novos investimentos”, afirmou o prefeito.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Proteção ao Cidadão

×