Cláudio Souza
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão
6 de agosto de 2018. Separados já há algum tempo, os aposentados Luiz Dimas Gouveia e Ana Maria de Almeida se conhecem na Casa do Idoso Norte.
Quarta-feira, 6 de abril de 2022. Três anos e oito meses depois, eles não se desgrudam, realizando todas as atividades juntos, sempre com muita jovialidade e animação.
Gouveia, de 65 anos, e Ana Maria, de 72 anos, moram no Caetês 2, na região norte, e participaram na manhã desta quarta de aula de ritmos promovida pela Prefeitura de São José dos Campos em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física.
A ação em prol do envelhecimento ativo e saudável foi realizada nas quatro Casas do Idoso (Centro, Norte, Sul e Leste) pela Assessoria de Políticas e Direitos dos Idosos, da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, em parceria com a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.
"Não nos desgrudamos e fazemos tudo juntos. Esta aula de ritmos está muito boa, ainda mais ao lado do meu amor. É uma beleza. Toda dor que estava sentindo foi embora assim que comecei a me exercitar", disse Gouveia.
"Como são boas as atividades promovidas pelas Casas do Idoso. Quem frequenta não tem como ficar com depressão. Conheci meu amor e aprendi a viver. Agora, vivo para mim e para ele", afirmou Ana Maria.
Após exercitarem o corpo, já estavam planejando a comemoração dos 3 anos e 8 meses juntos. "Hoje à noite vamos sair para comemorar. Vamos tomar vinho", disse Ana Maria.
Ana Maria e Gouveia: muito amor, corpos e corações saudáveis
Envelhecimento saudável
A supervisora de Atividades Esportivas Comunitárias da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, Iriane Nogueira, ficou impressionada com a disposição dos frequentadores da Casa do Idoso Norte durante a aula de ritmos.
"Eles estão de parabéns. Foi muito bom. O lema que temos trabalhado na Secretaria de Esporte é 'Cada Passo Conta'. É importante se exercitar todos os dias, não apenas no Dia Mundial da Atividade Física", afirmou Iriane.
"Ações como esta têm como objetivo incentivar as pessoas. Quanto mais cedo se começa a fazer atividade física, melhor se chega à idade mais avançada. Os exercícios contribuem para o envelhecimento ativo e saudável", completou.
Frequentadora da Casa do Idoso Norte, a aposentada Meire Machado, que tem 62 anos e mora na Vila Unidos, na região norte, também gostou muito da experiência.
"É a primeira vez que participo de uma aula de ritmos. Gostei muito. Não vejo a hora de fazer novamente".
Secretaria de Esporte realiza ações com lema "Cada Passo Conta"
Mais saúde
Após exercitarem o corpo, Gouveia e Ana Maria saíram da Casa do Idoso Norte mais dispostos no Dia Mundial da Atividade Física.
Animados, estão prontos para comemorar mais uma data marcante de seu relacionamento.
Por falar em celebração, esta quinta-feira (7) marca o Dia Mundial da Saúde. Gouveia e Ana Maria são a prova de que para ter uma vida ativa e longeva, o coração também precisa ser bem tratado.
E o deles vai muito bem, aquecido por uma grande paixão. O amor está no ar.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.