Cláudio Ribeiro
Secretaria de Manutenção da Cidade
Um mutirão formado por profissionais de diversos setores da Prefeitura de São José dos Campos e a Sabesp fiscalizou 652 imóveis para detectar possível lançamento irregular de esgoto. O objetivo é sanar o problema e melhorar as condições do saneamento básico da população.
Do total de locais vistoriados, 129 estão irregulares, com lançamento de esgoto na galeria de águas pluviais ou vice-versa. Os proprietários foram orientados e notificados para tomar as providências e corrigir o problema num prazo até 30 dias. Quem não fizer a ligação correta pode ser multado.
Quando há suspeita de lançamento irregular, a Sabesp faz testes nas tubulações internas, com utilização de corantes, para identificar se o encanamento de águas de chuva está interligado na caixa de esgoto do imóvel.
Neste mês as ações estão concentradas em residências e estabelecimentos comerciais do Centro e das regiões leste (Nova Michigan e Eugênio de Melo), norte (São Francisco Xavier) e oeste (Aquarius). As equipes vistoriam toda a parte hidráulica residencial e comercial, os poços de visita das galerias de águas pluviais e a rede de esgoto das ruas próximas.
Esse trabalho de fiscalização é contínuo e vem sendo realizado semanalmente. Eventuais irregularidades, como mau cheiro em bocas de lobo, podem ser denunciadas pelo 156.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Manutenção da Cidade
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.