Representantes de Maringá conhecem projetos da Educação
Atualizado em 23/09/2021 - 16:42
Visita representantes de Maringá aos espaços educativos
Equipe da Secretaria de Educação da prefeitura de Maringá (PR) visitou espaços e projetos tecnológicos e educativos em São José para troca de experiências - Foto: Divulgação

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, recebeu um grupo de servidores da Educação de Maringá (PR) nesta quinta-feira (23) para troca de experiências sobre ferramentas tecnológicas educativas. 

O grupo visitou o MIC (Museu Interativo de Ciências), os espaços do Cefe (Centro de Formação do Educador) e do Cite (Centro de Inovações e Tecnologias Educacionais), onde conheceu projetos inovadores da rede de ensino municipal e participou do evento de abertura da Escola de Formação do Educador.

"Viemos junto com a equipe de Planejamento Educacional conhecer os espaços e projetos em tecnologia educacional, vimos os estúdios, plataformas, computadores para professores e os espaços para formação e a visita foi encantadora. Maringá é uma cidade inovadora e desenvolvida que busca se adaptar continuamente e aqui vimos bons exemplos e inspirações", diz Fran Ruiz, gerente de Obras da Secretaria de Educação de Maringá.

Para completar a experiência, os convidados conheceram a Emef Profª Alda de Souza Araújo, aberta em março deste ano para a comunidade do Jardim Mesquita e região. Também visitaram uma obra de escola infantil e os espaços da Emei Zenaide Vilalva de Araújo, no Parque Santos Dumont. 

Educação 5.0

O programa da rede municipal lançado neste ano possui diversas ações para acesso de estudantes e professores às novas tecnologias para a Educação. A tecnologia tem sido integrada ao desenvolvimento dos alunos para uma formação completa, inovando nos equipamentos, espaços e ferramentas. 

Entre as inovações estão: acesso às contas educacionais e aplicativos Google, atividades do Cite (Centro de Inovação e Tecnologias Educacionais) à disposição das escolas, distribuição de chips de internet aos que mais precisam, entrega de chromebooks para professores, o portal edusjc, entre outras. 




MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×