São José ultrapassa 950 mil vacinas aplicadas contra a covid
17/09/2021 18:27
Vacinação para 39 anos ou mais na Casa do Idoso Sul
São José dos Campos já aplicou mais de 950 mil vacinas contra a covid-19 desde o início da campanha de imunização - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Sheila Faria
Secretaria de Saúde

Mais de 950 mil doses de vacinas contra a covid-19 já foram aplicadas em São José dos Campos desde o início do calendário, em 20 de janeiro. Na primeira dose por exemplo, a vacinação já atingiu cerca de 97% do público previsto.

Na próxima segunda-feira (20), a vacinação avança na 3ª dose ou dose de reforço para idosos com 80 anos ou mais, independentemente de qual imunizante eles tenham tomado antes, desde que observado um intervalo mínimo de seis meses da vacina anterior. 

A 3ª dose é aplicada nas 4 unidades das Casas do Idoso, nas UBS’s Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias que está em reforma) das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h.

2ª Dose

A 2ª dose estará disponível para quem tomou Pfizer ou AstraZeneca até o dia 1º de Julho ou quem tomou a Coronavac até 26 de agosto. Os locais e datas da vacinação serão os mesmos da 3º dose.

1ª Dose

Na segunda-feira, a 1ª dose segue sendo aplicada para adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades nas Casas do Idoso e nas UBS’s Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e Colégio Tableau das 8h às 21h. 

Adolescentes com 12 anos ou mais com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas, recebem vacina somente nas UBS’s Resolve (exceto Jardim das Indústrias), das 8h às 17h.

Cadastro

Adultos acima de 18 anos, sem comorbidades, devem preencher um cadastro que está disponível desde o dia 15 no site da Prefeitura de São José dos Campos para receber a 1ª dose da vacina contra a covid-19. O cadastro fica disponível até as 23h59 do dia 22 de setembro.

O preenchimento do cadastro é importante para fornececer uma previsão de quantas doses serão necessárias para esse público, que não compareceu aos postos nos dias programados para a vacinação de suas idades. O motivo da ausência deve ser informado no cadastro.

Até sexta-feira (17), mais de 4 mil pessoas haviam preenchido o cadastro para receber a 1ª dose. As vacinas para esse público ainda não foram enviadas ao município pelo Estado. A estimativa é de 10 mil doses.

Senhas

As senhas começam a ser distribuídas nos postos de vacinação a partir das 8h e a vacinação é feita de acordo com a capacidade de cada posto.

O ideal é se vacinar no dia indicado pelo calendário de vacinação, disponível nas redes sociais e no site da Prefeitura. Esse procedimento ajuda a evitar filas mais longas e permitir o avanço para novos públicos.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×