Idosos que moram em instituições começam a receber a 3ª dose
15/09/2021 17:45
Vacinação no Veríssimo Lar de Idosos
Prefeitura iniciou a vacinação da 3ª dose em idosos que moram em instituições de longa permanência - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Sheila Faria
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos começou nesta quarta-feira (15) a vacinação da 3ª dose ou dose de reforço em idosos acima de 60 anos que moram em instituições de longa permanência.

Serão vacinados idosos de 36 instituições públicas e particulares. A previsão é vacinar cerca de 600 pessoas com a dose de reforço, que deve ser aplicada com um intervalo mínimo de seis meses da 2ª dose.

No primeiro dia, serão visitadas 4 ILPI’s (Instituição de Longa Permanência de Idosos). O policial militar aposentado Jeconias Brito, de 89 anos, foi um dos primeiros a receber a 3ª dose. “Foi tranquilo”, disse.   

Ermínia Guerreiro Freitas, de 68 anos, aproveitou a chegada da equipe de vacinação da 3ª dose para mostrar os quadros que ela pinta, pendurados nas paredes da instituição. “Queria ser pintora desde que nasci, dei aula de pintura por mais de 10 anos e agora posso pintar bastante”, afirmou.

“Ninguém precisa ter medo dessa vacina. Não se vacinar é bobeira”, disse Ermínia. A mãe dela, Otilia Freitas, de 90 anos, mora na mesma instituição e também foi vacinada. 

A previsão para o primeiro dia é aplicar cerca de 50 doses em idosos das ILPI’s. A vacinação da 3ª dose nas instituições vai até o dia 15 de outubro, com o imunizante Coronavac.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×