Atleta Cidadão disputa Torneio Regional de Natação em Pinda
14/09/2021 14:26
Natação Atleta Cidadão
A equipe juvenil e júnior de natação do Atleta Cidadão, que competirá na cidade de Pinda neste sábado - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe de natação do Atleta Cidadão disputa no próximo sábado (18) o Torneio Regional Mirim a Sênior, promovido pela Federação Aquática Paulista. As disputam acontecem no Centro Esportivo João do Pulo, em Pindamonhangaba.

A equipe joseense compete com 52 atletas nas categorias mirim, petiz, infantil, juvenil e júnior. Esta será a primeira competição do segundo semestre.

De acordo com a coordenação do programa, o objetivo é permitir que os atletas retornem ao ritmo de competição e melhorem seus tempos pessoais nas suas principais provas.

Os atletas também vão nadar em busca dos índices para participarem dos Campeonatos Brasileiros e Paulistas previstos para o mês de dezembro.

O Atleta Cidadão é um programa de formação desportiva desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, e financiado com recursos do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).