Prefeitura instala placa antifluxo no SetVille Altos de São José
Atualizado em 22/03/2023 - 11:43
Placa antifluxo no SetVille Altos de São José
Placa antifluxo instalada no SetVille, em mais uma ação para combater as aglomerações e evitar a propagação da covid-19 - Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos instalou placa antifluxo na avenida José Ferreira Martins, no SetVille Altos de São José, na região leste, em mais uma ação para reduzir as aglomerações de pessoas e impedir a propagação da covid-19.

Com a medida, fica proibido estacionamento das 22h às 6h na avenida, uma das vias do bairro onde são mais frequentes os fluxos e festas clandestinas.

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar já realizam constantemente, principalmente nos finais de semana, operações integradas preventivas no SetVille para coibir os excessos e garantir mais saúde, segurança, sossego e qualidade de vida aos moradores.

A força-tarefa da Prefeitura com as forças de segurança tem obtido bons resultados. As reclamações de moradores da região leste em relação à perturbação do sossego público tiveram queda de 77% nos últimos meses --foram 62 queixas em julho contra 267 em março.

A população pode ajudar a Prefeitura e as forças de segurança denunciando aglomerações, perturbação do sossego público e outras ações que possam resultar na propagação da covid-19 pelos telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar), que funcionam 24 horas. As ligações são gratuitas.

Jardim Aquarius também tem placa antifluxo. Foto: Adenir Britto

Operações integradas

Além do SetVille, a Prefeitura instalou placas antifluxos em vias públicas dos bairros Campo dos Alemães e Residencial União (sul), Urbanova e Jardim Aquarius (oeste), Jardim Esplanada (região central) e Residencial Floresta (sudeste).

São os locais mapeados pela Polícia Militar e pela Prefeitura como sendo os que têm mais incidências de fluxos.

Esta ação se soma às outras medidas já implementadas para evitar as aglomerações de pessoas em meio à pandemia do coronavírus.

Desde março de 2020, quando foram registrados os primeiros casos da doença no município, a Prefeitura e as forças de segurança intensificaram as operações integradas preventivas através do programa São José Unida e a fiscalização realizada pelo DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais).

Lei das Adegas

Também já estão em vigor a Lei das Adegas (Lei 10.229, de 2020), que limita o horário de funcionamento das adegas e similares, e o convênio entre a Administração municipal e a Polícia Militar para a fiscalização do trânsito.

Os policiais estão credenciados para a fiscalização do trânsito de competência do município (uso do solo) e estão multando veículos estacionados de forma irregular, mesmo sem a presença dos agentes de Mobilidade Urbana.

Já a Atividade Complementar da Guarda Civil Municipal foi contratada por um grupo de associações de condomínios do Urbanova.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Proteção ao Cidadão

×