Ariane Caldas
Fundhas
Todas as 13 unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) passam, a partir desta quarta-feira (1), a contar com o atendimento de psicologia voltado à saúde mental de crianças, adolescentes e suas respectivas famílias.
A inclusão da psicologia na rotina das unidades contribui para potencializar os programas e projetos já realizados na instituição, além de impactar no alcance da cidadania e no protagonismo da população atendida.
A novidade busca atuar de forma preventiva para identificar e orientar cada indivíduo a lidar com desafios e comportamentos causados por questões emocionais e/ou sociais.
Os atendimentos poderão ser realizados de forma individual ou coletiva (em grupos), online ou presencial. As ações dos psicólogos se estendem também ao envio de atividades e materiais psicoeducativos para serem realizados na Fundação ou em casa, de forma remota.
Para participar, os encaminhamentos poderão ser realizados por meio de avaliação do Serviço Social da Fundhas, serviços de Saúde e unidades escolares, ou ainda, por demanda espontânea da família ou do próprio assistido.
Todos os casos serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, assistentes sociais, professores e educadores.
MAIS NOTÍCIAS
Fundhas
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.