Atletas do São José Rugby defendem a seleção brasileira
Atualizado em 25/11/2021 - 11:18
São José Rugby
A jogadora Edna Santini é uma das novidades na lista de convocadas da seleção que disputa o torneio em Dubai - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe São José Rugby tem seis atletas convocados para a seleção brasileira masculina e feminina que disputam competições importantes neste fim de semana.

Com a presença de duas atletas joseenses, Edna Santini e Mariana Nicolau, a Seleção Brasileira de Rugby Feminino disputa a Primeira Etapa do World Rugby Sevens Series 2022 em Dubai, nos Emirados Árabes nesta sexta (26) e sábado (27).

As Yaras estão no grupo A, junto à França, Austrália, Estados Unidos e Espanha.

Também neste final de semana, a Seleção Brasileira de Rugby Masculino  disputa o Sul-Americano de 7's  em San José, capital da Costa Rica.

Dos 12 atletas convocados para a competição, quatro atuam pelo São José Rugby: Daniel e Felipe Sancery, Gabriel Quirino e Francisco Bouzas, o Pancho. Além disso, Lucas Duque, o Tanque, está junto com a comissão técnica dos Tupis.


O torneio sul-americano conta com nove seleções divididas em três grupos. O Brasil está no grupo A junto com a Guatemala e Panamá.

A equipe de rugby de São José tem o apoio da Prefeitura, por meio da LIF (Lei de Incentivo ao Esporte) e do Fadenp.

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×