Campanha "Escolas que Abraçam" se destaca por ação social
24/11/2021 19:18
Campanha "Escolas que Abraçam" no Mater Dei
Até o dia 30, data em que se comemora o Dia de Doar, os estudantes estarão envolvidos na arrecadação de diversos produtos - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Bianca de Aquino
Fundo Social de Solidariedade

Alunos de quatro escolas particulares de São José dos Campos – Anglo, Escola Monteiro Lobato/Belloninho, Mater Dei e Moppe – estão unidos na realização da campanha "Escolas que Abraçam", uma ação social que incentiva a comunidade escolar a olhar para o próximo e praticar a solidariedade. Até o próximo dia 30 de novembro, data em que se comemora mundialmente o Dia de Doar, os estudantes estarão envolvidos na arrecadação de diversos produtos que serão doados às entidades sociais da cidade.

As ações de solidariedade sempre fizeram parte da rotina escolar, mas o grupo percebeu que unindo as forças eles conseguiriam alcançar um número de maior de famílias beneficiadas. “Conectados pelo compromisso de educar, agora unidos em prol de um bem maior”, esse é o lema adotado pelo grupo.

Procurado pelos estudantes e direção das escolas, o Fundo Social de Solidariedade explicou como funciona a rede de entidades cadastradas e a logística do direcionamento das doações às famílias. A partir daí, eles definiram os produtos a serem arrecadados, a divulgação entre os colegas e o encaminhamento das doações, que vão desde alimentos e roupas de cama e banho até brinquedos para as crianças.

Doar faz bem

Nesta mobilização estudantil também está prevista a entrega de cartões com mensagens de carinho, junto aos itens arrecadados. Com o slogan, “Doar faz bem para o coração (o seu e de quem precisa)", a campanha segue até o final do mês, semeando a empatia e da generosidade entre os participantes.

São atitudes como essa que o Fundo Social de Solidariedade quer despertar cada vez mais. O objetivo é fazer com que o trabalho das entidades, que apoiam as mais diversas causas, seja evidenciado à população. O Fundo Social direciona todas as doações às instituições sociais cadastradas.

O que, onde e como doar

. Moppe: Brinquedos (novos e seminovos) e leite (longa vida ou em pó)

. Mater Dei: Bolachas (doces e salgadas) e roupas de cama e banho

. Anglo: Panetone, bolacha e bola

. Escola Monteiro Lobato/Belloninho: Molho de tomate, macarrão e panetone

 

No site www.doasãojosé.com.br está disponível a lista de entidades e suas necessidades prioritárias.

 

      


MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade

×