Profissionais da Fundhas recebem cursos de formação do Senai
22/11/2021 15:53
Fundhas
Mais de 420 profissionais passarão por capacitação até janeiro de 2022 - Foto: PMSJC

Ariane Caldas
Fundhas

A partir desta segunda-feira (22), os profissionais da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) das áreas administrativas e pedagógicas serão capacitados em diversos cursos oferecidos pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). 

A parceria, que iniciou com a oferta de cursos de qualificação profissional para a população de São José dos Campos por meio do programa Portas Abertas Fundhas, se estendeu também à oferta para os profissionais da instituição de forma gratuita. 

Serão mais de 130 horas de formação, distribuídas em oito cursos e cerca de 420 profissionais participantes, entre professores, educadores, gestores, supervisores e administrativos. 

Formação

Os cursos oferecidos abrangem as áreas de gestão, planejamento e liderança, e tem como objetivo contribuir para as atividades realizadas na instituição a curto, médio e longo prazo. 

Agnylze Maia, supervisora de Recursos Humanos da Fundhas, destaca a importância da capacitação e acredita que o desenvolvimento de pessoas é um processo contínuo de preparação, aprendizado e aperfeiçoamento. Para ela, os treinamentos auxiliam nas entregas e resultados, além de ser uma motivação a mais. 

“Os profissionais se sentem valorizados e olhados e isso é importante para o desenvolvimento do potencial colaborativo de cada colaborador”, afirma. 

Os cursos serão realizados na sede da Fundhas e no Cephas entre os meses de novembro e janeiro, durante o expediente normal, sem a necessidade de horas excedentes.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×