Via Cambuí terá interdição para corrida neste domingo
20/11/2021 16:35
Via Cambuí - Atividade física e por do sol. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 20-07-2020
Prefeitura irá realizar uma operação de trânsito na Via Cambuí até às 15h - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, fará uma operação de trânsito neste domingo (21), a partir das 5h e até as 15h, por conta de uma corrida de ciclismo que será realizada na Via Cambuí.

Devido à corrida, a via ficará totalmente fechada entre a avenida Juscelino Kubitscheck e a Estrada do Aeroporto.

A previsão é de que a largada aconteça às 8h na rotatória em frente à Faculdade Humanitas. O percurso da prova será de 120 quilômetros. Ao todo, 15 agentes da mobilidade irão atuar na operação para garantir a segurança dos competidores e o deslocamento de quem trafega pela região (veja abaixo os pontos de interdição e operações).

Transporte Público

As linhas de ônibus 212 e 219, que realizam atendimentos aos domingos, farão um desvio pela Estrada do Aeroporto.

A linha que atende a Igreja da Cidade não terá alterações no percurso original, já que possui dois atendimentos aos domingos, às 6h15 e às 15h15.

Interdições e operações

- O acesso à Igreja da Cidade será feito pela Via Dutra, em uma operação de mão dupla da marginal até a alça de acesso à Via Cambuí.

- O acesso do Residencial São Francisco para a Via Cambuí será fechado e todo acesso e saída do bairro será pela avenida dos Astronautas.

- Para a entrada e saída do Condomínio Verana haverá uma operação de Pare e Siga em espaço compartilhado com a corrida até a Estrada Glaudistom Pereira de Oliveira.

- A entrada e saída do Bairro Recanto dos Eucaliptos para a Estrada Glaudistom será controlada pelos agentes da mobilidade.

- O Condomínio Cambuí terá o acesso livre no sentido Estrada Aeroporto e Putim.