Sheila Faria
Secretaria de Saúde
São José dos Campos entrou nesta sexta-feira (19) no segundo dia consecutivo com a taxa móvel de novos casos estacionada em 2. É a menor taxa desde o início da pandemia.
Há um mês, em 19 de outubro, a taxa móvel de novos casos foi 37. Até julho deste ano, a mesma taxa oscilava acima de 100.
A média móvel de casos é calculada diariamente com base nos números dos últimos 14 dias. A queda é reflexo do avanço da vacinação na cidade.
Desde o início da pandemia, já foram vacinadas contra a covid até esta sexta-feira 1.178.928 pessoas acima de 12 anos --584.138 com a 1ª dose (96,7%), 531.596 com a 2ª dose ou dose única (88%) e 63.194 com a 3ª dose (10.4%).
A vacinação também impacta nas mortes pela doença. São José não tem registro de morte por covid há 9 dias.
3ª dose
A 3ª dose continua nesta segunda-feira (22) para quem tomou Pfizer, AstraZeneca e Coronavac até 22 de junho --com intervalo reduzido da 2ª dose de 6 para 5 meses, conforme determinação do Ministério da Saúde.
Quem tomou a Janssen deve aguardar orientações sobre a dose de reforço.
A 3ª dose e a 1ª dose estão sendo feitas nas UBS’s Resolve e Cipax Laboratório das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h. Imunossuprimidos vacinados até 25 de outubro recebem a dose de reforço nas UBS’s Resolve. É preciso apresentar comprovante médico.
2ª dose
Na segunda-feira é a vez de tomar a 2ª dose quem se vacinou com Pfizer até 1º de novembro, nos mesmos locais da 3ª dose.
Já quem se vacinou com Coronavac até 8 de novembro e com AstraZeneca até 27 de setembro deve procurar a UBS de São Francisco Xavier, o Cipax ou Colégio Tableau.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.