Nexus divulga novas startups selecionadas para o programa
19/11/2021 15:23
Resultado seleção Nexus
Os empreendedores selecionados irão participar dos programas de ideação, aceleração e incubação de negócios do Nexus - Foto: Adenir Britto/PMSJC

José Roberto Amaral
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

O Parque Tecnológico de São José dos Campos divulgou nesta sexta-feira (19) o resultado do processo seletivo para receber novas startups dentro do programa Nexus.

Das 98 startups que se inscreveram, 13 foram escolhidas e irão participar dos programas Nexus Lab (ideação e pré-incubação), Nexus Growth Tech (incubação) ou Nexus Growth Digital (aceleração).

Todas as startups selecionadas terão acesso às ações do Nexus, como cursos, programas de capacitação, rede de mentores e investidores, conexão com a indústria e entidades de classe, além de estarem em um ambiente de inovação propício para o desenvolvimento de soluções inovadoras.

O Nexus é um ambiente para conexão de startups, pequenas, médias e grandes empresas, investidores e instituições de ensino, com programas de aceleração e incubação que acompanha startups desde a fase de ideação até escala.

As startups poderão escolher em ser incubadas ou aceleradas de forma presencial ou remota, sempre com acesso a oportunidades e conexões, além do acompanhamento focado no crescimento do negócio.

O coordenador do Nexus, Alessandro Valério, avalia como expressivo o número de inscrições e elogiou o nível das candidaturas.

 “As propostas selecionadas têm soluções de alto valor para o ecossistema e a sociedade. Isso nos mostra o quanto os empreendedores tem buscado se reinventar nesse período de pandemia e se conectar com ambientes de inovação”, afirmou.

Criado em 2006, o Parque Tecnológico é um projeto da Prefeitura de São José dos Campos e já recebeu mais de R$ 1 bilhão de investimentos públicos e privados.

Foi criado para ser protagonista no desenvolvimento da região e do país e atua como grande articulador para a criação de novas tecnologias, novos produtos e novos processos.

O complexo de inovação e empreendedorismo gera 1.700 postos de trabalho diretos e conta com mais de 300 empresas e instituições vinculadas.

Conheças as startups selecionadas:

Nexus Lab
Edilaine Tannouri (Fono em Tela)
Paula Decot Galgano (Greenet)
Lucca Cavalca Manara (SolarPump)
Octávio Bogarim (Epic Of Sun)
Euler Sanchez Ocampo (CicloMobi)

Nexus Growth Tech
Rogerio Nogueira (Findrs)
João Henrique do Prado (TecPiezo)
Mirelly Ferreira (Mayday Health)

Nexus Growth Digital
Antonio Marcos Marcon (Opensense)
Fabio Nardy (Ride TV)
Ewerton Ventura (Robolabs)
Thabata Ganga (IDook)
Luiz Claudio (Fleeting Mobilidade)


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

×