Jardinagem e poda preparam a cidade para a chegada do Natal
Atualizado em 19/11/2021 - 14:54
Equipe de manutenção da cidade
Equipe de jardinagem no canteiro ao lado da Escola Estadual Olímpio Catão - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Manutenção da Cidade

Lírios-laranjas, minissálvias e estrelas-do-egito, entre outras flores, começam a dar mais cor à paisagem do centro de São José dos Campos. Desde o início do mês, a Prefeitura prepara praças, canteiros e demais áreas verdes para a chegada do Natal e ano novo.

A retomada da programação normal de fim de ano é muito aguardada pela população, num momento em que as ações de combate à covid vêm alcançando resultados positivos, com o sucesso da campanha de vacinação contra a doença e a queda nos casos. Com o objetivo de deixar os locais bonitos para receber moradores e visitantes, os serviços de jardinagem, roçada, poda e pintura estão sendo intensificados em vários pontos.

Na Praça Afonso Pena, principal palco das festividades que estão sendo programadas, as equipes estão dando cara nova aos canteiros, com os cuidados com a jardinagem e a pintura das guias. Esse trabalho se estende no entorno da área, com a repaginação das plantas ao lado da Escola Estadual Olímpio Catão e a execução da poda das árvores em frente da Igreja São Benedito.

Outros trabalhadores, homens e mulheres, estão realizando a roçada na região central. Na sequência, esse grupo prossegue com trabalhos em outras regiões.

De segunda a sexta-feira, a Prefeitura realiza poda de árvores e roçada pelas vias do município, conforme programação semanal. Já os serviços de jardinagem ocorrem em parques e áreas verdes.