Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania
Presente há cinco anos no Residencial Frei Galvão, a Emef Emannuel Antonio dos Santos já faz a diferença na vida de milhares de crianças, adolescentes e seus familiares graças ao trabalho dedicado de seus profissionais e aos projetos desenvolvidos.
Nesta quarta-feira (10), a oficina #aescolataon aconteceu na Emef Emannuel e contou com cerca de 20 pessoas, entre alunos, professores, equipe gestora, pais de alunos e equipe técnica da Secretaria de Educação e Cidadania.
O encontro começou com acolhida musical, ao som de saxofones tocados por jovens músicos, entre eles o aluno Miguel Kauan.
‘Do acadêmico ao sentimental’
Na sequência foram apresentados os desafios, resultados, projetos e conquistas importantes de todos envolvidos na unidade escolar. Em forma de poesia, a equipe gestora reforçou o recado apresentando o foco de todo trabalho: “aprendizado do acadêmico ao sentimental, com equidade, senso de responsabilidade e busca por qualidade”.
Para Amanda Souza, mãe dos alunos Miguel, do 1º ano, e Sabrina, do 7º ano, “acompanhar a escola e ver a autonomia dos meus filhos e a acolhida de toda equipe é muito bom, todos se ajudam e eu só tenho a agradecer”, disse.
“Ter alunos, pais, professores e todos participando aqui na reunião foi muito legal e inovador! Acho importante este momento em que todos podem ter sua posição, falar e ser ouvido”, afirmou Kelly Pereira, 14 anos, do 9º ano.
Para a estudante do 2º ano, Geovanna Ferreira Silva, 8 anos, o encontro foi importante para mostrar “como a escola é boa”. “Gosto de tudo aqui na minha escola, principalmente da sala de leitura, dos meus amigos e professores”, disse.
#aescolataon
As oficinas “aescolataon acontecem nas escolas desde setembro deste ano. Os encontros valorizam a importância das escolas e dos profissionais da Educação e também discutem melhorias na gestão da rede de ensino, conforme o novo planejamento estratégico, com ações e projetos de 2021 a 2025.
A primeira visita do projeto #aescolatáon aconteceu em 15 de setembro último na Emef Mercedes Rachid Edwards, no distrito de São Francisco Xavier, na região norte. Em seguida, foi a vez da Emef Luzia Levina Aparecida Borges, no Jardim Cruzeiro do Sul, na região sul, em 6 de outubro, e da Profª Lucia Pereira Rodrigues, no Jardim Santa Fé.
Desenvolver, implementar e coordenar a gestão da política pública de educação do município que promova o desenvolvimento do aluno para o exercício pleno da cidadania é a missão da Secretaria de Educação e Cidadania.
Em junho último, a Secretaria apresentou aos diretores de escolas e demais lideranças o novo planejamento estratégico, com Missão, Visão, Valores, ações e projetos de 2021 a 2025. As novas metas foram definidas com diretores e representantes de todos os setores da Secretaria de Educação.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania
Prefeitura SJC
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.