Avelino Israel
Secretaria de Proteção ao Cidadão
“Acredito que tenha sido um dos trabalhos mais importantes que já realizei em meus 37 anos como fiscal da Prefeitura, pois pude colaborar para evitar o contágio da covid-19 no município, fiscalizando, principalmente, as aglomerações”. A declaração é do agente de fiscalização Pedro Moreira Barbosa, de 55 anos, um dos servidores mais antigos do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Proteção ao Cidadão.
Como ele, outros 64 servidores do Departamento de Fiscalização foram homenageados nesta segunda-feira (8) pela Prefeitura, em razão do trabalho realizado no combate à pandemia. “Nós atendemos muitas reclamações da população relacionadas à pandemia e apesar do receio com o contágio, sinto que nós estávamos contribuindo para um bem maior”, enfatiza Pedro Moreira.
A integração com a Secretaria de Saúde, a ética e o empenho na atuação de cada profissional no combate direto à pandemia, contribui enormemente para que o número de óbitos não fosse maior. Hoje, São José dos Campos é um dos 17 municípios no Brasil, com mais de 450 mil habitantes, que tem o menor número de óbitos por habitante.
Mas, apesar das dificuldades enfrentadas, os profissionais do setor prosseguem conscientes do papel que exercem perante a comunidade, sem perder a visão humanizada que o momento exige. Os programas de orientação preventiva continuam sendo direcionados aos cidadãos, visando a manutenção da saúde e da vida, além de destacar a importância das regras sanitárias estabelecidas pelo Plano São Paulo.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Proteção ao Cidadão
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.