Ariane Caldas
Fundhas
A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) realiza até dia 30 de março, oficinas de criação de brinquedos com materiais recicláveis. A proposta, iniciada na última quarta-feira (24), tem como objetivo ensinar aos atendidos noções de sustentabilidade por meio da montagem de um avião planador feito com bandejas de isopor.
De forma lúdica, a ação na Unidade Arnoldo Roberto Nascimento, promoveu debates e estimulou a conscientização sobre a importância do cuidado com o planeta. A monitora da oficina, Vivian Raul, 43 anos, explica que a atividade também serve para que crianças e adolescentes busquem uma vida melhor e saudável para que as próximas gerações não sofram danos ambientais como vemos hoje.
O exercício proporcionou aos assistidos algumas reflexões. "Eu aprendi sobre os 4R's da sustentabilidade (repensar, reduzir, reutilizar e reciclar), além de me descontrair, porque penso muito no coronavírus e nos problemas. Foi muito legal", disse Giovanna Cristina, de 13 anos.
Em meio à aviões coloridos, Emanuelle Amélia, 13 anos, fala: "A gente aprendeu a como reciclar as coisas, ainda mais no meio dessa dificuldade que estamos passando. E que também dá para fazer outros brinquedos com os materiais que temos em casa."
A atividade foi ministrada em parceria com a Companhia Cultural Velhus Novatus, escolhida pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo que prevê ações culturais e artísticas com profissionais autônomos por meio do projeto de subsídio da Lei Aldir Blanc.
MAIS NOTÍCIAS
Fundhas
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.