Prefeitura lança edital para captação de novas startups
06/03/2021 09:12
Startup São José. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 24-02-2021
Startup São José conta atualmente com 20 empresas e vai iniciar novo credenciamento - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

José Roberto Amaral
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos vai lançar nas próximas semanas o edital atualizado para o credenciamento de empreendedores que tenham interesse em participar do programa de startups do município.

O edital ficará disponível no site da Prefeitura e permanecerá aberto para que o processo de captação e participação das empresas ocorra de forma contínua.

O hub de inovação está localizado na Casa do Café, no Parque da Cidade, e possui atualmente 20 startups residentes. Um dos pré-requisitos do programa é que o modelo de negócios tenha base tecnológica ou seja voltado à economia criativa digital.

Os empreendedores podem usufruir de toda a infraestrutura do local, inserção no ambiente de inovação, contato com outros empreendedores, além da capacitação por meio de mentorias e cursos. A consolidação do programa faz parte do Plano de Gestão 2021-2024.

“Nossa expectativa é continuar atraindo e ajudando a desenvolver  empresas que sejam motivadas por apresentar soluções inovadoras.

Empreendedores que acreditem no trabalho coparticipativo e, principalmente, tenham orgulho de estar em São José e fazer parte do ecossistema de inovação da cidade”, afirma Olaviano Pereira Neto, gerente do Programa Startup São José.

Segundo a gestão da Startup São José, o centro de inovação não visa competir com outros existentes na cidade, mas interagir e formar parcerias para incentivar o perfil empreendedor da cidade.

A proposta é atuar conjuntamente com instituições como o Parque Tecnológico de São José dos Campos, Parque Tecnológico da Univap, ITA, Fatec, Unifesp e Unesp, entre outras.

Infraestrutura

Para abrigar os empreendedores, a Prefeitura investiu cerca de R$ 400 mil na reforma da Casa do Café, O valor envolve a reforma do prédio, aquisição de novo mobiliário e sistema de informática. A área do imóvel tem cerca de 1.000 m².

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

×