Cláudio Ribeiro
Secretaria de Saúde
A Operação Casa Limpa chega no início da próxima semana ao Dom Pedro I, na região sul de São José dos Campos. Equipes da Prefeitura estarão também nos bairros adjacentes – Dom Pedro II, João Paulo II e Conjunto Elmano Ferreira Veloso – com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, chikungunya e zika.
Na segunda (8) e terça-feira (9), está programada a visita a cerca de 4.600 imóveis. Os agentes de combate a endemias vão circular por 143 quadras para orientar os moradores a descartar materiais inservíveis que acumulam água parada.
Quarta-feira (10) é o dia da coleta. Das 8h30 às 14h, os caminhões vão percorrer as ruas e recolher pneus velhos (exceto de borracharias), latas, potes, garrafas, plásticos e lonas, louças sanitárias, baldes, tambores e piscinas desmontáveis, entre outros objetos.
Não serão recolhidos terra e entulhos de construção, tábuas, madeiras, móveis velhos, roupas, lixo orgânico, folhas e restos de podas. Para descartar esses materiais, o munícipe deve buscar orientações no PEV mais próximo ou pelo telefone 156.
Um estande para ação educativa será montado na Praça Maria dos Santos, no Dom Pedro I. Na tenda, os profissionais vão distribuir folhetos à população. Com o uso de objetos cenográficos, como o mosquitóforo inflável (sujeito à disponibilidade de ponto de energia), eles darão explicações sobre atitudes de prevenção à dengue.
Nas 17 ações realizadas anteriormente, foram coletadas 43,4 toneladas de materiais.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde
Prefeitura SJC
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.