Tapa buraco: agilidade no serviço faz zerar a fila no 156
29/05/2021 10:06
Dia da Mulher - Personagens Adriana e Alessandra/Bianca
As equipes do tapa-buraco, neste ano, já asfaltaram 14.800 buracos. Aumento de 50% com relação ao ano passado - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Simone Menocchi
Secretaria de Manutenção da Cidade

A professora Daniela Costa, moradora do bairro São Judas Tadeu, agora tira o carro da garagem com conforto e segurança. Neste mês ela ligou para a Central 156 para pedir que a rua da casa dela, cheia de buracos que atrapalhavam a retirada do veículo, fosse arrumada. “Foi rapidinho. Liguei e no dia seguinte vieram. Agora ficou bom”.

O serviço foi realizado pela equipe de Tapa Buracos da Secretaria de Manutenção da Cidade que todos os dias segue uma programação extensa para dar conta dos pedidos.

Nesta semana a agilidade no atendimento ao tapa-buraco fez zerar os pedidos que chegam à Central 156. Esse resultado, além de proporcionar ruas e avenidas mais seguras para todos, também eleva a satisfação dos moradores.

O tapa-buraco é um dos serviços mais solicitados à Secretaria de Manutenção da Cidade. De janeiro a abril deste ano, o número de pedidos aumentou 94%. Foram 5.031 solicitações contra 2.588 no mesmo período do ano passado.

Em maio tivemos, até a semana passada, 1.238 pedidos, todos realizados. E apesar do volume de trabalho, as equipes de 60 funcionários, entre prefeitura e Urbam, conseguem dar conta do recado. A região que mais solicita o serviço é a Sul, seguida da Leste e Norte.

A Prefeitura intensificou e ampliou o atendimento aos moradores. Em relação ao ano passado, a área de asfalto recuperada foi 46% maior. Entre janeiro e abril de 2020, foram 43.897 metros quadrados. Já neste ano, 64.214 metros quadrados.

Serviço

As solicitações para o tapa-buraco devem ser feitas no 156.

Toda sexta-feira a programação do serviço de tapa-buraco, que será realizada na semana seguinte, é divulgada aqui no site da prefeitura.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Manutenção da Cidade

×