São José encara decisão na luta para se manter na elite
28/05/2021 18:17
Futebol feminino 2021
O São José Futebol Feminino terá mais cinco jogos pela frente para tentar evitar o rebaixamento no Brasileiro - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Futebol Feminino encara neste domingo (30), às 15h, mais uma decisão para tentar se manter na elite do Campeonato Brasileiro da Série A-1. O time joseense joga fora de casa, desta vez contra o Grêmio, em Porto Alegre, com transmissão ao vivo da CBF TV.

Faltando apenas cinco jogos para o fim da primeira fase, as Meninas da Águia somam apenas oito pontos e ocupam a 13ª posição na tabela, dentro da zona de rebaixamento. Já o Grêmio está em sétimo, com 15 pontos, na zona de classificação ao playoff da próxima fase.

Para evitar a queda, o São José precisa buscar pontos nos próximos cinco jogos que restam para se manter entre os 12 primeiros na tabela de classificação.

Depois do Grêmio, o time encara o Botafogo (12º colocado com os mesmos oito pontos das joseenses), fora de casa; o Inter (5º), no Martins Pereira; a Ferroviária (6º), novamente em casa e o Napoli (lanterna em 16º), em Santa Catarina.

A volante Rafa Marques reconhece o momento difícil do time, após duas derrotas seguidas (Santos e Palmeiras), mas mantém a confiança na recuperação.

“Temos mais uma final para ser jogada. Sabemos que o Grêmio é uma equipe forte, qualificada, mas temos que acreditar em nós para que possamos fazer um bom jogo e conseguir a vitória, que é o que nos interessa nesse momento”, disse a jogadora.

Como parte do protocolo estabelecido pela CBF, o São José Futebol Feminino passou por uma nova rodada de testes para identificação da covid-19, e todos os resultados deram negativos.

Classificação do Brasileiro após 10 rodadas

1º) Corinthians – 25 pontos         
2º) Palmeiras – 24  
3º) Santos – 21
4º) São Paulo – 19
5º) Internacional – 18        
6º) Ferroviária – 17
7º) Grêmio – 15
8º) Kindermann-SC – 14
9º) Real Brasília – 13
10º) Flamengo – 11    
11º) Cruzeiro – 9    
12º) Botafogo – 8
13º) São José – 8
14º) Minas Brasília-DF – 7
15º) Bahia – 4
16º) Associação Napoli-SC – 3

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×