Escola da região norte discute hábitos saudáveis
Atualizado em 27/05/2021 - 18:47
Ensino Híbrido-Alunos aprendem sobre alimentação. Foto: Adenir Britto/PMSJC
Na Emef Profª Vera Lúcia Carnevalli o ensino híbrido acontece com aulas online, vídeos, atividades práticas com temas de interesse dos alunos, entre outras ações - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

A manhã desta quinta-feira (27) foi animada e repleta de informação para os alunos da Emef Profª Vera Lúcia Carnevalli Barreto, em Santana, região norte de São José dos Campos, com aula sobre Atividades Físicas e Hábitos Saudáveis no formato híbrido.

A equipe pedagógica e o professor de Educação Física Marcos Roberto Venceslau coordenaram a aula, que foi transmitida nas turmas dos anos finais presentes nas aulas, e pelo Youtube, para aqueles que acompanharam de casa.

“A gente vai se adaptando para falar com os alunos pelo vídeo também. Hoje a ideia foi explicar e propor uma reflexão sobre as práticas alimentares, mostrando o que é saudável, conversando sobre hábitos e cuidados com o corpo. Tudo isso é necessário, ainda mais neste momento”, conta o professor.

Com atividades, exemplos práticas e trechos de outros vídeos, a abordagem sobre cuidados com a saúde envolveu os estudantes.

Aprovação

“Com a pandemia a gente fica ansioso e pode até relaxar com a saúde, mas é a hora certa para se cuidar, fazer exercícios e pensar melhor na alimentação”, afirma Gabriel, 14 anos, aluno do 8º ano. 

“Os professores nos ajudam desde o início, estou gostando dessas aulas diferentes, me sinto bem na escola”, diz a aluna do 9º ano Victória Macedo Niedermeyer, 14 anos.

“Eu me adaptei e gosto de poder vir para a escola uma semana e fazer também atividades em casa, pela internet”, completa Gabriel.

Karine Almeida Maciel, 9 anos, acompanhou a aula do conforto de sua casa, pelo Youtube. “Gostei do vídeo da aula, aprendi que comer lanche todo dia faz mal, mas ter uma alimentação saudável e fazer atividade física é muito bom”, comenta.

Programação

A cada semana, a equipe pedagógica da escola busca atrair a participação dos estudantes com ações diferentes, como: contação de história, palestras, dinâmicas, entre outras.

Na última semana, alunos dos anos iniciais fizeram cartas escritas à mão como parte de uma atividade de Língua Portuguesa proposta pela equipe do Cite (Centro de Inovação e Tecnologias Educacionais).

A atividade abordava a comunicação analógica e tecnológica e contou com a envio das cartinhas, que deverão ser respondidas e enviadas aos estudantes. Nas próximas semanas, o tema abordado para toda a escola será Educação Socioemocional, com a presença de um especialista convidado para compartilhar aprendizados com os alunos.

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×