Comorbidades: vacinação para pessoas com 45 ou mais será na sexta
Atualizado em 20/05/2021 - 18:18
Vacinação de Motoristas, Cobradores, Comorbidades e 1ª e 2ª Doses - 20/05
Até o fim da tarde desta quinta-feira (20), 20.331 pessoas com comorbidades já tinham sido vacinadas - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Saúde

Nesta sexta-feira (21), as pessoas com 45 anos ou mais que tenham alguma das comorbidades estabelecidas pelo Governo Estadual como prioridade já poderão receber a 1ª dose da vacina contra a covid-19.

Para este público, a vacina será a AstraZeneca aplicada das 8h às 12h nas 40 UBS Resolve em todas as regiões e das 8h às 17h nas 4 unidades da Casa do Idoso.

Para tomar a vacina é necessário apresentar original e cópia (que ficará retida) do relatório, receita ou prescrição médica (pelo menos dos últimos 12 meses) com CRM legível. Também devem ser levados um documento com foto que tenha CPF e comprovante de residência em São José dos Campos.

As comorbidades estão descritas na página www.sjc.sp.gov.br/covid-1dose, onde estão disponíveis também as informações sobre os demais grupos vacinais.

Motoristas e cobradores

A vacinação dos profissionais do transporte público coletivo urbano segue nesta sexta-feira, das 8h às 12h no drive-thru do Cefe e das 8h às 17h, nas Casas do Idoso.

O imunizante destinado a este público também é da Fiocruz/AstraZeneca.

Antes de receber a vacina é preciso fazer o pré-cadastro na página https://vacisetrans.sp.gov.br para poder ser imunizado. Depois de validada a inscrição, o profissional receberá por e-mail o comprovante com o QR code, que deve ser apresentado no ato da vacinação para verificar a autenticidade.

Além do QR code impresso, os profissionais precisam levar o documento de identificação original com foto que tenha CPF e o comprovante de endereço em São José dos Campos.

Até o momento, 500 profissionais já foram vacinados.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×