Portal do Parque da Cidade está sendo reformado
18/05/2021 16:46
Portal - Parque da Cidade
As obras começaram na semana passada - Foto: PMSJC

Simone Menocchi
Secretaria de Manutenção da Cidade

Os praticantes de caminhada que frequentam diariamente o Parque da Cidade já perceberam. O portal de entrada do parque municipal Roberto Burle Marx está sendo reformado. As obras começaram na semana passada.

Devido à ação do tempo, as telhas e parte do forro estavam deteriorados. Foi preciso substituir parte do telhado por novas telhas ecológicas. O forro, em PVC branco, está sendo trocado e as calhas serão substituídas também. Toda reforma segue o projeto original.

Após a finalização do forro, será feita a limpeza em toda estrutura metálica do portal. A pintura da guarita também deve ser realizada e novas luminárias também serão instaladas.

A intenção é que o portal fique pronto na primeira quinzena de junho.

Sobre um andaime de 6 metros de altura, os funcionários da Urbam, Dênis Ferreira Viega, 33 anos e Jânio Oliveira Bonfim, 53 anos, amarram com arame, viga por viga, para que o forro ofereça segurança aos frequentadores do parque. Ao todo foram 200 metros de PVC.

Para que fique perfeita, a instalação requer mais tempo, por causa dos recortes do formato do teto. “Está ficando bonito e quase pronto”, dizem, sem parar para dar entrevista. “Aqui a gente conversa, dá risada, mas não para o serviço não”.

No mês de junho fará um ano que o Parque da Cidade foi reaberto com regras de distanciamento, uso obrigatório de máscara e acesso restrito a alguns espaços. O parque funciona das 6h às 18h e os demais parques estão fechados.

O Parque da Cidade tem um milhão de metros quadrados de área e é tombado pelo Comphac (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural.

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Manutenção da Cidade

×