Univap terá drive-thru para vacinar contra a gripe
06/05/2021 10:14
23° Campanha de Vacinação contra a Influenza H1N1 na Ubs do Bosque dos Eucaliptos e na ubs do bairro Vista Verde. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 12-04-2021
A vacinação realizada em parceria com a Universidade vai reforçar a campanha realizada nas Unidades Básicas de Saúde - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Saúde

Quando o assunto é proteger a saúde das pessoas, a união de esforços pode alcançar grandes resultados. Pensando nisso, a partir dessa quinta (6) até sexta-feira (7), a Univap, unidade Urbanova, fará a vacinação contra a gripe no sistema drive-thru.

Gestantes, puérperas e profissionais de saúde que integram o público-alvo desta etapa poderão se vacinar em três períodos: de manhã, das 9h às 12, a tarde, das 14h às 17h e à noite, das 18h30 às 20h30. Os interessados devem procurar o bloco 7, que estará devidamente identificado para facilitar a localização.

Na próxima semana, a vacinação continua, porém será na segunda (10), quarta (12) e sexta-feira (14) nos mesmos horários.

Vacinadores

Na universidade, as doses da vacina da Influenza serão aplicadas pelos estudantes de enfermagem, acompanhados pelos respectivos preceptores.

Cuidados

Ao entrar na instituição, todos terão a temperatura aferida. Antes da aplicação da vacina, o procedimento será repetido.

Documentos

Para as gestantes e puérperas é importante levar um documento com foto e CPF, se possível apresentar caderneta de vacinação.  Para trabalhadores da saúde, apresentar o último holerite emitido que comprove atuação na área da saúde reconhecida pela CBO (Classificação Brasileira de Ocupações).

UBS

A vacinação contra a  influenza prossegue nas UBS de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. Desde o início da campanha, no dia 12 de abril, foram vacinadas 5.235 pessoas.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×