Vacinação para idosos de 61 anos começa nesta quarta
Atualizado em 05/05/2021 - 09:23
Vacinação contra a Covid para idosos de 62 anos. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 04-05-2021
Na faixa etária de 62 anos, 4.997 pessoas já foram vacinadas - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Saúde

Os idosos de 61 anos serão vacinados a partir desta quarta-feira (5) em São José dos Campos. Eles vão receber o imunizante da AstraZeneca, que será aplicado das 8h às 17h nas 4 Casas do Idoso e das 8h às 12h nas 40 UBS Resolve e no Cefe (Avenida Olivo Gomes, 250, Santana), que funciona pelo sistema drive-thru.

Pessoas com 62 anos ou mais também podem procurar um dos 45 postos para tomar a primeira dose da vacina do laboratório anglo-sueco, produzida em parceria com a Fiocruz. Na quinta-feira (6), a Prefeitura começa a imunização dos idosos de 60 anos, estendida às faixas etárias acima dessa idade, que continua na sexta (7), nos mesmos locais e horários.

Para ser vacinado, o idoso deve levar documento oficial com foto que tenha CPF e comprovante de residência em São José dos Campos. Quem for à UBS Resolve de São Francisco Xavier precisa comprovar endereço no distrito. Pelo drive-thru do Cefe, recomenda-se apresentar cópias dos documentos para facilitar o atendimento.

Profissionais de educação

No caso dos profissionais de educação com 47 anos ou mais, a aplicação da segunda dose da Coronavac continua na quarta-feira para aqueles que foram vacinados de 12 a 14 de abril. O atendimento desse grupo ocorre em todos os locais de vacinação: das 8h às 17h (Casas do Idoso) e das 8h às 12h (UBS Resolve de todas as regiões e Cefe).

É necessário apresentar a carteirinha com o registro da primeira dose em São José dos Campos, comprovante de endereço e documento com foto que contenha CPF. No drive-thru, a recomendação é levar também a cópia dos documentos.

Os integrantes desse grupo que ainda não tomaram a primeira dose podem fazê-lo, neste caso somente no Cefe, das 8h às 12h. Além do documento com foto que tenha CPF e comprovante de endereço, é necessário apresentar o impresso com o QR code do Vacina Já Educação (cadastro estadual).

Mais informações na página www.sjc.sp.gov.br/vacinacao.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde