Prefeitura denuncia à Polícia Civil falso fiscal de posturas
Atualizado em 03/05/2021 - 17:30
Fiscais do DFPM durante conscientização do comércio na reabertura de bares, restaurantes, salões de beleza e academias de ginástica 28/07/2020
Fiscais de posturas se preparando para ações; falso fiscal foi denunciado à Polícia - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos encaminhou para a Delegacia Seccional denúncia da atuação de um homem que está se passando por fiscal do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais) para extorquir comerciantes da cidade.

Já foram enviadas as informações para a Seccional para que o caso seja investigado.

No áudio encaminhado pelo falso fiscal aos comerciantes e que será disponibilizado à Polícia Civil, o homem diz que trabalha como fiscal na cidade e que será feita uma operação nos estabelecimentos comerciais, pedindo dinheiro para que a loja não seja alvo da ação fiscal.

Os munícipes que receberem esta ligação ou forem abordados pelo suposto agente devem registrar Boletim de Ocorrência para que sejam adotadas as devidas providências legais.

Alerta

A Prefeitura de São José dos Campos informa que nenhum funcionário do DFPM ou de qualquer outro departamento da Administração entra em contato com munícipes previamente para avisar sobre ações ou pede dinheiro.

Para quaisquer informações sobre o DFPM, o telefone de contato é o 3901-4120.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Proteção ao Cidadão