Escola Ana Berling Macedo passa por modernização
21/06/2021 18:10
EMEF Ana Berling passará por uma modernização
As melhorias garantem segurança, conforto e oferecem ambientes modernos para o aprendizado dos alunos e o trabalho dos profissionais da Educação - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

A partir desta segunda-feira (21), começa a modernização da Emef Profª Ana Berling Macedo, no Alto da Ponte. Equipes da Urbam (Urbanizadora Municipal) já começaram a semana em ação para a série de melhorias no local. A partir de terça (22) será a vez da Emef Profª Rosa Tomita, no Jardim São José.

As melhorias realizadas pela Prefeitura de São José dos Campos garantem segurança, conforto e oferecem ambientes modernos para o aprendizado de alunos e o trabalho dos profissionais da Educação.

Modernização

Há 50 anos a escola Ana Berling faz a diferença na comunidade escolar do Alto da Ponte, na região norte. Com a modernização, alunos, professores, funcionários e toda comunidade contarão com um prédio inspirado em novos conceitos educacionais. O prédio tem mais de 4.500 m² de área construída, com 15 salas de aula.

A obra de cerca de R$11 milhões, contempla modernização em toda escola, reforma e ampliação da área administrativa, cozinha, refeitório e vestiário dos funcionários, espaços inovadores (com Sala Google para atividades com ferramentas tecnológicas e espaço maker), sala de leitura, sala de recuperação intensiva, reforma da quadra, troca do telhado, entre outras melhorias.

Unidades escolares, prédios e instituições municipais de ensino de São José passam por constante manutenção e adequações para obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) garantindo a segurança e bem-estar.

Além dos espaços modernizados nas escolas, a tecnologia tem sido integrada ao desenvolvimento dos alunos para uma formação completa, inovando nos equipamentos e ferramentas por meio do programa Educação 5.0.

A transformação acontece por meio das ferramentas Google educacional, com as cerca de 4 mil contas educacionais para professores e cerca de 38 mil contas para alunos (Ensino Fundamental), acesso à internet, com até 10 mil chips que poderão ser distribuídos para os estudantes que mais precisam, Chromebooks para os professores, conteúdo produzido pelo Centro de Inovação e Tecnologias Educacionais (Cite) disponibilizado no portal edusjc e muito mais.