Educação de São José inova com ferramentas de gestão
Atualizado em 17/06/2021 - 18:33
Campanha Volta às Aulas 2021 da Secretaria de Educação na Emef Professora Elizabete de Paula Honorato Jd. Mariana I. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 03-02-2021
As ações do planejamento estratégico da Educação municipal têm por principal missão promover o desenvolvimento dos alunos para o exercício da cidadania - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

A Secretaria de Educação e Cidadania apresentou nesta quarta-feira (16) o novo planejamento estratégico, com ações e projetos de 2021 a 2025, aos diretores de escolas e demais lideranças. A apresentação ocorreu durante uma live do Cite (Centro de Inovação e Tecnologias Educacionais) e contou com mais de 560 participantes.

As novas metas foram definidas com diretores e representantes de todos os setores da Secretaria de Educação durante os meses de abril e maio.

Estratégia

Desenvolver, implementar e coordenar a gestão da política pública de educação do município que promova o desenvolvimento do aluno para o exercício pleno da cidadania é a missão da Secretaria de Educação e Cidadania, além dela, Visão e Valores institucionais foram apresentados.

O Mapa Estratégico é formado por projetos que consideram as perspectivas do público atendido, de processos e índices estratégicos, como o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), indicador que mede a qualidade do ensino nas escolas públicas, entre outros.

Um planejamento estratégico organizado e eficiente prioriza o melhor no atendimento aos alunos e comunidade escolar, seguindo padrões legais, de forma inovadora e reforçando os valores da Educação junto à sociedade.

A partir dos próximos meses, as equipes responsáveis pelo planejamento estratégico terão ferramentas de análise de dados, como o Business Intelligence (BI), e quadros de Gestão à Vista para divulgar informações aos setores e escolas, reforçando a cultura e a missão estratégica para profissionais, alunos e seus familiares e toda comunidade escolar.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×