Giselle Marinho
Secretaria de Saúde
Este mês é conhecido como Junho Vermelho, para incentivar a doação de sangue e o Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue, que aconteceu na segunda-feira (14). Para enaltecer as comemorações, a Prefeitura de São José dos Campos está incentivando pessoas e corporações a doarem sangue.
O Tiro de Guerra é uma das instituições participantes da campanha. Ao longo da última semana, os atiradores participaram de uma sensibilização sobre doação de sangue, mediada pela Secretaria de Saúde.
Informados dos cuidados que precisam ter no momento da doação, os jovens da corporação foram orientados por uma profissional da área de saúde que ficou à disposição para retirar de dúvidas e explicar os procedimentos.
Apesar de ainda não possuir peso suficiente para doar, Guilherme Almeida Santos, conhecido como atirador Almeida, pretende doar quando atingir mais de 50 quilos.
Importância
“Eu compreendo bastante a importância não só da doação de sangue como também a de medula óssea, são fatores que contribuem para o salvamento de vidas. Não só pelo fato de ser servir, mas por questão humanitária eu reconheço a importância de salvar vidas, nem sempre as tecnologias são suficientes para salvar e nesses momentos o esforço humano é necessário”, afirma Almeida.
Os membros do Tiro de Guerra descobriram a importância de ser voluntário. “Já havia ouvido falar sobre a possibilidade de doar sangue, achei bacana saber que com uma doação podemos salvar até três vidas. O importante é ter empatia pelas pessoas, nós atiradores temos mais responsabilidades a cumprir do que um civil e o nosso exemplo faz a diferença”, diz Matheus Henrique Guizalberte.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.