Simone Menocchi
Secretaria de Manutenção da Cidade
Um mutirão de limpeza realizado na Estrada do Imperador, na região sul de São José dos Campos, retirou 72 toneladas de lixo das margens da estrada, próximo à vegetação.
Foram dois dias de trabalho entre quinta e sexta-feira da semana passada. Uma equipe formada por sete trabalhadores se desdobrou para retirar todo lixo jogado em diversos pontos da estrada que tem 1,6 quilômetro de extensão. Os caminhões tiveram que fazer 18 viagens para levar o lixo até a Regional Sul 2. De lá esse material será descartado de forma correta.
A Secretaria de Manutenção da Cidade mantém uma rotina de limpeza de áreas públicas e faz um apelo para que as pessoas denunciem na Central 156 quando virem pessoas sujando a cidade desta maneira.
Jogar lixo em áreas públicas é crime ambiental. Em São José dos Campos há multa para quem for flagrado jogando lixo. De acordo com as leis municipais 7.815/2009 e 8.206/2010 a multa para as pessoas que jogam lixo em lugar errado pode chegar a R$26 mil.
A Prefeitura de São José dos Campos gasta anualmente R$2,8 milhões para recolher todo lixo descartado incorretamente em toda cidade.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Manutenção da Cidade
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.