Cláudio Ribeiro
Secretaria de Saúde
A luta contra o trabalho de crianças e adolescentes vem ganhando apoio na sociedade. Na tarde de quinta-feira (10), o Hospital de Retaguarda, onde funciona a ala de pediatria e pronto atendimento infantil da rede pública, se tornou mais um polo da campanha em São José dos Campos: #trabalho infantil, não.
Profissionais da unidade, que é mantida pela Prefeitura e gerenciada pela SPDM, participaram de uma palestra interativa a respeito do tema. Em seguida, o grupo percorreu alguns quartos da enfermaria, onde entregaram o catavento, símbolo da campanha, às mães e aos pequenos pacientes.
Durante as atividades, foram respeitados os protocolos sanitários para evitar o contágio pelo coronavírus. Todos os itens dos kits distribuídos foram higienizados com álcool 70º, além de serem observados o uso de máscara e o distanciamento físico entre as pessoas.
Essa ação se soma às demais que estão sendo realizadas por diversos setores da Prefeitura em alusão ao Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil, comemorado em 12 de junho. O objetivo é conscientizar a população sobre o direito das crianças à infância segura e livre de qualquer tipo de exploração.
Causa Internacional
A Assembleia Geral da ONU declarou 2021 como o “Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil”. A integração de ações dos diversos setores públicos e sociedade pode ser decisiva e contribuir para o enfrentamento dessa grave forma de violência.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.