Pousada do Vale tem castração gratuita de pets no fim de semana
10/06/2021 17:29
Mutirão do castramóvel no Jardim Santa Luzia. Foto Claudio Vieira/PMSJC 08-05-2021
Moradores podem inscrever os animais até sexta-feira (11) - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Saúde

A Prefeitura promove no sábado (12) e domingo (13) o mutirão de castração e microchipagem gratuita de cães e gatos no bairro Pousada do Vale, na região leste de São José dos Campos. Estão previstas 460 cirurgias, que serão realizadas pela unidade móvel veterinária instalada na Escola Municipal Geraldo de Almeida (Rua Camomila, 100).

Nos dois dias, o atendimento do castramóvel será no período das 8h às 18h, conforme agendamento com os donos dos animais inscritos. Durante a ação, são seguidas todas as demais diretrizes do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, como uso de máscara e distanciamento físico entre as pessoas.

Com 403 pets cadastrados até está quinta-feira (10), a inscrição prossegue na sexta (11), das 9h às 15h, e devem ser feitas na escola até completar a quantidade disponível. Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas por moradores da região, elas serão oferecidas a outros tutores interessados.

Essa atividade faz parte do programa Meu Pet Feliz, cujo objetivo é atender a população com menor acesso aos procedimentos veterinários específicos de castração de caninos e felinos domésticos. Além de cuidar da saúde dos pets, a iniciativa procura conscientizar sobre a guarda responsável e o bem-estar animal.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde