Moradores elogiam obra de ligação viária na região sul
Atualizado em 10/06/2021 - 18:25
Moradores circulam por uma nova via construída pela Prefeitura de São José dos Campos
O morador da região Mário Bezerra elogiou a obra realizada pela Prefeitura - Foto: PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos entregou na última semana a obra de ligação entre as ruas Adolpho Goll (Jardim Morumbi) e Francisco Rosa Marquês (Parque Residencial União), na região sul da cidade.

A melhoria no trecho era solicitada há mais de 12 anos e tem sido elogiada pelos moradores que diariamente passam pelo local. Antes da obra, os moradores utilizavam uma pequena viela para fazer a passagem de uma rua para outra a pé, de bicicleta ou moto, num trecho estreito e sem iluminação no período noturno.

O morador do Residencial União, João Antônio, de 30 anos, morou a vida toda na região e sempre passou pelo local. "Tínhamos medo de passar de noite, era muito escuro, fechado, agora com essa pista aberta a gente fica mais aliviado, dá mais confiança”, conta João que trabalha com reciclagem.

“Facilitou a vida da gente. Antes não passava com as sacolas do lado do meu carrinho, agora passo até com um caminhão”, completa João.

Basta ficar alguns minutos no local para perceber que o tráfego de pedestres e ciclistas é grande, já que a nova via agiliza o deslocamento entre os bairros.

“Sempre passei por aqui para resolver algumas coisas, ir na farmácia, visitar alguma amiga, de bicicleta ou a pé, e tinha muita dificuldade, era apertado, a noite não passava porque dava medo. Agora ficou ótimo, maravilhoso”, diz Josefa Joelma Lopes, de 43 anos, que passava de bicicleta na via nesta quarta-feira (10).

Com a obra, foi realizado o alargamento do trecho para uma nova via com sentido duplo, com calçada e iluminação de LED, permitindo a passagem de veículos, pedestres e ciclistas com segurança.

O morador do Residencial Gazzo, Mário Bezerra Lima, de 73 anos, aproveitou esta quarta-feira para conhecer a obra. “Só tinha uma entradinha, só passava pedestre e moto, por isso que vim pra ver como estava, ficou bom, de primeira. Os carros agora já podem ir direto para Jacareí e Estrada Velha, antes tinha que dar uma volta”, disse.

Além de melhorar os deslocamentos de quem vive ou passa pela região, a obra irá permitir um acesso mais fácil e rápido para a Estrada Velha, Chácaras Reunidas e Avenida Bacabal. As obras foram executadas pela Urbam (Urbanizadora Municipal), iniciada em março e entregue no prazo previsto, primeira quinzena de junho.