Programa Pomares Nativos faz plantio no Campos de São José
Atualizado em 09/06/2021 - 16:16
Plantio de Pomar Nativo no Campo de São José. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 09-06-2021
Maria Aparecida Ferreira participou do plantio nesta quarta-feira - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Sheila Faria
Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

Moradores do Campos de São José, membros do projeto cultural Ecomuseu, voluntários e técnicos da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade participaram nesta quarta-feira (9) do plantio de árvores frutíferas no Espaço Florestinha do bairro.

O plantio faz parte do programa Pomares Nativos Educativos da Prefeitura e foi programado na agenda da Semana do Meio Ambiente 2021.

Foram plantadas mudas de pitanga, araçá, cereja do rio grande, uvaia, gabiroba de outras plantas nativas da Mata Atlântica e do Cerrado. 

Agrofloresta

A área pública é um sistema de agrofloresta, tem cerca de 5 mil metros quadrados, onde já foram plantadas cerca de 450 árvores.

“Nessa área não tem depósito de entulho, não tem animais soltos nem lixo”, disse Sérgio Sena, voluntário do projeto cultural Ecomuseu. Segundo Sena, no local também é plantado café e banana.

Maria Aparecida Soares Ferreira participou do plantio ontem. “Fiz um curso de agroecologia e sei que o trabalho nessa área é importante, principalmente por envolver a comunidade”.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

×