Profissionais de educação podem fazer cadastro para vacinação
08/06/2021 17:26
Vacinação no cefe com a Vacinação Coronavac - 2ª dose para idosos de 69 anos ou mais e  1ª Profissionais da educação com idade 47 anos ou mais. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 26-04-2021
Um dos locais de vacinação é o Cefe, que funciona das 8h às 12h - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Saúde

A partir desta terça-feira (8), um novo grupo de profissionais de educação começa a ser vacinado em São José dos Campos. Quem tem 45 e 46 anos completos e atua com vínculo empregatício em unidades da educação básica exercendo as funções estabelecidas pelo Estado deve fazer o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br/educacao para receber a 1ª dose do imunizante contra a covid, que para este grupo será a AstraZeneca.

Cadastro

A inscrição feita no site funciona como um pré-cadastro e passará por análise, realizada pela Secretaria Estadual de Educação. Validada a inscrição, o profissional receberá um e-mail com o comprovante “Vacina Já Educação”, utilizado no ato da vacinação para verificar a autenticidade.

Cabe ressaltar que a apresentação deste comprovante é imprescindível, uma vez que atesta a elegibilidade do profissional para a vacinação.

Funções

Poderão receber a vacina profissionais que trabalham em unidades da educação básica, exercendo as seguintes funções: auxiliar de serviços gerais, cuidador ou intérprete de libras, diretor de escola, faxineira, inspetor de alunos, merendeira, assistente de alfabetização (monitor), professor coordenador pedagógico, professores da educação básica – anos iniciais, anos finais e ensino médio, educação infantil, secretário de escola, vice-diretor de escola.

Documentação

Além do comprovante enviado por e-mail, também é necessário que o profissional apresente a cópia e original do documento de identificação com foto que tenha CPF e comprovante de endereço.

Profissionais sem o comprovante “Vacina Já Educação” ou com comprovante que não conste o número do CPF não poderão ser vacinados.

Locais

A vacinação dos profissionais será realizada nas 40 UBS Resolve em todas as regiões da cidade e no Cefe (Centro de Formação do Educador), das 8h às 12h. Nas Casas do Idoso, o atendimento é das 8h às 17h.

Para fazer a imunização deste público, o Governo Estadual enviou 4.730 doses ao município.

Balanço

Até o momento, a Prefeitura já vacinou 4.287 profissionais de educação com a 1ª dose e 4.114 com a 2ª dose.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×