Sheila Faria
Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade
A Prefeitura de São José dos Campos realizou nesta segunda-feira (7) um evento on-line para traçar novas diretrizes que serão usadas no estudo completo da situação dos primatas no município.
Os trabalhos de campo seguem nesta terça-feira (8), em São Francisco Xavier, que concentra cinco espécies de primatas, entre eles o Muriqui, símbolo do distrito.
As pesquisas científicas sobre primatas começaram em janeiro do ano passado pela Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade, com a realização de um seminário internacional sobre o tema, que se tornou um fórum de discussões e estudos e atraiu para a cidade cientistas e pesquisadores renomados do Brasil e do exterior.
O evento on-line desta segunda-feira também contou com especialistas nacionais e internacionais, entre eles a presidente da Sociedade Internacional de Primatologia, Karen Strier, o coordenador do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Primatas, Leandro Jerusalinsky, o diretor do Instituto Nacional da Mata Atlântica, Sérgio Lucena Mendes, o presidente da Fundação Florestal e pesquisador da USP, Gerd Sparovek, o ambientalista e autor de parte da legislação brasileira ambiental Fábio Feldmann e técnicos da Secretaria.
O objetivo do estudo é identificar um perfil completo dos primatas e as principais ameaças que o grupo enfrenta. A proposta é envolver a população do distrito na preservação das espécies.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.