Jardim América terá interdições por obras da Linha Verde
22/07/2021 19:35
Obra da Linha Verde. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 09-06-2021
As interdições são necessárias para a execução de rede de drenagem - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

Duas ruas do Jardim América, na região sul de São José dos Campos, terão interdições totais a partir da próxima segunda-feira (26), para a implantação de rede de drenagem e pavimento rígido.

As intervenções integram o projeto da Linha Verde e irão ocorrer nas ruas Professor José Antônio Coutinho Condino e Tucumã, com previsão de liberação do trânsito no dia 1 de setembro.

Na rua Professor José Antônio Coutinho Condino, a interdição será no trecho entre as ruas Andorra e Mar Del Plata, sendo permitido o trânsito local.

Já na rua Tucumã, a interdição vai acontecer no trecho entre as ruas Andorra e Mal del Plata, também permitido o trânsito local. Por conta desta interdição será implantado o sentido de mão dupla na rua Arequipa, entre as ruas Mar del Plata e Andorra.

A alteração para mão dupla na via é necessária para possibilitar que os veículos de pequeno porte do transporte público acessem a rua Mar Del Plata pela Arequipa, garantindo a circulação. As linhas do transporte que farão o desvio são: 117, 307, 310, 325 e o alternativo 31.

Para o acesso ao bairro Jardim América será feito um desvio pelas ruas Andorra, Arequipa e Mar del Plata. A região estará sinalizada e com o apoio dos agentes da mobilidade.

Linha Verde

A Linha Verde é um corredor sustentável que vai interligar as regiões sul e leste -as mais populosas da cidade– passando pela região central, tornando o município mais dinâmico, compacto e inclusivo.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×