Unidade Dom Pedro da Fundhas passa por grande reforma
21/07/2021 16:48
Fundhas
Ambientes externos e áreas de convivência também serão revitalizados - Foto: PMSJC

Ariane Caldas
Fundhas

A Fundação Hélio Augusto de Souza se prepara para o retorno das atividades após o recesso, e entre as novidades do segundo semestre, estão as melhorias e adequações prediais para o retorno das crianças e adolescentes.

Na região sul, a Fundhas investe na reforma da unidade Dom Pedro I. Com início em junho, o prédio está sendo todo reformado e contemplará os ambientes internos e externos como fachada, área de circulação comum, salas de atividades, jardins e quadra poliesportiva. Também haverá a troca de mobiliário e aquisição de equipamentos. 

Ao todo a unidade conta com seis espaços para o desenvolvimento de atividades socioeducativas que serão revitalizados, distribuídos em salas de música, dança, artes e acompanhamento pedagógico. 

Para o desenvolvimento do projeto Lions Quest, a unidade será contemplada com um ambiente confortável e adequado para trabalhar as questões emocionais por meio de reflexões e debates. O programa é instrumento fundamental para ensinar aos atendidos sobre responsabilidades, metas e decisões. 

Tecnologia

Com foco na formação e aprendizagem, a unidade recebe também uma sala no formato ‘Google’ para o desenvolvimento de atividades de informática. O espaço será equipado com computadores “Chromebooks” com acesso à internet e aplicativos de estudo. 

Nova Fundhas 

A primeira unidade a receber as adequações e melhorias do projeto Nova Fundhas foi a Leste, localizada no Jardim Rodolfo. 

Entregue em 14 de junho, a unidade foi padronizada dentro da nova proposta institucional com grafismos e cores para proporcionar às crianças e adolescentes um ambiente mais moderno e divertido. 

 

A expectativa da instituição é que a reforma da unidade Dom Pedro seja concluída em setembro. Neste período, o andamento das atividades segue sendo realizado normalmente. 

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×