Creas capacita nova equipe que atuará na linha de frente
Atualizado em 21/07/2021 - 14:28
Formação para 66 Profissionais contratados para trabalhar nos CREAS no CEFE. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 21-07-2021
A formação tem como principal objetivo ampliar a equipe técnica e administrativa com orientações de especialistas e a incorporação de novas práticas - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Assistentes sociais, psicólogos e psicopedagogos contratados pela Prefeitura para atuarem nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) de São José dos Campos, participam até sexta-feira (23), de uma capacitação no Centro de Formação do Educador (Cefe), localizado em Santana.

A atividade, que tem como principal objetivo ampliar a equipe técnica e administrativa com orientações de especialistas e a incorporação de novas práticas, é voltada também para os novos orientadores sociais, recepcionistas e profissionais que irão atuar nos setores administrativos. Ao todo 72 pessoas participam da formação.

A assistente social Luciana Machado, que vai atuar no Creas Centro/Norte, classificou a capacitação como um momento importante de compartilhamento de saber. “Com essa capacitação ficamos mais preparados para receber o novo trabalho e adquirimos novos conhecimentos. É um momento muito importante para todo profissional”, disse.

Creas e sua atuação frente as violações de direitos, política nacional de assistência social, adolescentes em conflito com a lei e as medidas socioeducativas, violência doméstica e pandemia: desafios protetivos e Cadastro Único são alguns dos temas abordados durante a capacitação.

Serviço Social

Weslley Gomes já tem uma história como assistente social da Prefeitura. Em outra oportunidade ele atuou em um dos abrigos que atendem a população em situação de rua. Agora, está com grande expectativa para a volta, dessa vez no Creas Leste, e vê na capacitação uma oportunidade para trabalhar ainda mais preparado.

“Oportunidades como essa são primordiais, prática e teoria juntas tornam-se ação criadoras que podem modificar a realidade. Com essa capacitação ficamos preparados para atuar de maneira precisa e ética na vida das pessoas”, pontou Weslley.

O assistente social ainda classificou atuação dos Creas de São José dos Campos como referência nacional.

“Quantas famílias, quantas realidades são modificadas, o serviço social da Prefeitura de São José dos Campos é referência em todo Brasil, com funcionários éticos e comprometidos”, concluiu.

 

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×