Prefeitura entrega escrituras de imóveis para 199 famílias
20/07/2021 14:53
Cerimônia de regularização de imóveis e loteamentos. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 20-07-2021
199 famílias de receberam a documentação definitiva de seus imóveis - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Sheila Faria
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Prefeitura de São José dos Campos entregou nesta terça-feira (20) o registro definitivo de imóveis para 199 famílias, de várias regiões da cidade.

Os documentos representam segurança jurídica para moradores, que passam a ser legalmente proprietárias dos imóveis. Além disso, as famílias  ganham qualidade de vida ao morar em área regularizada, com endereço oficial e atendimento postal.

Foram beneficiados moradores de 35 núcleos: Antônio Aleixo, Boa Esperança I e II, Capão Grosso (I-A, II-A, II-B, II-D e II-E), Chácaras Araújo I, Chácaras Majestic I, Costinha (A, B e C), Estância Nova Jersey, Jardim dos Coqueiros II, Jardim Ebenezer (I e II), Jardim Nova Michigan II, Portal do Céu, Primavera (I-A e I-B), Recanto dos Nobres, Santa Cecília I-B, Santa Helena, Santa Hermínia, Santa Lúcia (I-A,e II), Santa Rita, Torrão de Ouro (III-A, III-B, III-C e III-D) e Vila Leila (II e II-C).

Vitória

Adalgisa Helena Cotijo recebeu a escritura de sua casa no Santa Lúcia I-A e ficou “namorando o documento”, como ela mesma disse, lendo todos os detalhes da escritura. “Foi uma espera de 27 anos, mas valeu a pena. Sou mineira. vim para São José com 7 anos e sinto que pertenço a essa cidade. A sensação é de vitória", afirmou.

“Agora tenho uma casa, minha casa”, disse Josielma Maria Ferreira da Silva, do Capão Grosso I. “Esse momento é muito importante, me sinto uma pessoa mais digna por morar em um lugar regularizado.

Simone Cristina dos Santos levou o filho Arthur Miguel, de 2 anos, para receber a documentação da casa onde a família mora, no Capão Grosso. “É um momento muito feliz para nós, esperado por 6 anos.”

Após a regularização, a Prefeitura pode executar obras de infraestrutura nos bairros, como água, esgoto, iluminação, drenagem, pavimentação, além de criar espaços públicos destinados aos moradores.