Novos professores da Prefeitura têm atribuição de aulas no Cefe
27/01/2021 16:47
Atribuição de aulas dos professores eventuais. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 26-01-2021
Taiane Camilo é uma dos cerca de 700 professores que passam pela atribuição de aulas neste mês - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, realiza durante o mês de janeiro o processo de atribuição de aulas para cerca de 700 professores contratados, função P1 e P2.

A atribuição acontece no Cefe (Centro de Formação ao Educador), em Santana, os profissionais que atuarão no decorrer do ano letivo de 2021 se submetem à escolha de vagas e são encaminhados para exame médico para atuarem no quadro de servidores municipais.

Animação e felicidade

Taiane Camilo, 23 anos, foi estudante da rede de ensino municipal na Emef Profª Vera Lúcia Carnevalli Barreto e agora, recém-formada em Pedagogia, irá lecionar para alunos da Emef Profº Waldemar Ramos, no Vista Verde.

“Estou empolgada para começar, a rede municipal é grande, organizada e tem boa estrutura, estou muito ansiosa”, afirma.

Maria Cecília Simões também está animada para o retorno do ano letivo, ela, que já atuou como professora por tempo determinado na rede municipal, destaca a organização do processo de atribuição de aulas.

“Tudo muito bem organizado, o processo é tranquilo, sem filas e sem tumulto. Tive uma ótima experiência trabalhando na rede ano passado, recebi apoio de toda equipe da escola. Estou feliz em voltar, vai ser muito bom”, diz Maria.

Servidores concursados

Os educadores contratados participaram do processo seletivo realizado em 2019. O professor 1 atuará na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, tanto no curso regular quanto na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na modalidade P 2, os educadores lecionam a partir do 6º ano e nos anos finais da EJA.

De 2017 até hoje, a Prefeitura de São José dos Campos atingiu a integração de cerca de 1.700 novos servidores concursados para a Secretaria de Educação e Cidadania.

Foram integrados à Secretaria de Educação e Cidadania 832 professores P1, 229 na modalidade P2, 465 agentes educadores e 170 assistentes de gestão.

Os educadores preencheram cargos vagos por aposentadorias e abertos em razão da criação de novas salas de aulas, com as construções de novas unidades escolares, ampliação e reforma de outras unidades. A contratação prevê ainda suprir as necessidades temporárias e eventuais nas unidades escolares da rede municipal.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

Prefeitura SJC

×