Cláudio Ribeiro
Secretaria de Saúde
São José dos Campos recebe nesta terça-feira (26) mais 8.470 doses da vacina contra a covid-19. Essa remessa será utilizada na continuidade do atendimento aos profissionais de saúde de hospitais públicos e privados que atuam na linha de frente de combate à pandemia causada pelo coronavírus.
As novas doses são da vacina da AstraZeneca/Oxford liberadas pela Fiocruz ao Programa Nacional de Imunizações, do Governo Federal. Assim como na divisão anterior, a distribuição entre as cidades é baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo.
Também estão sendo imunizados neste primeiro momento os idosos abrigados em instituições de longa permanência e os cuidadores que trabalham nesses estabelecimentos. Parte desse público já vinha sendo vacinado com os imunizantes da CoronaVac.
A Prefeitura havia recebido do governo do Estado 11 mil doses da CoronaVac na primeira etapa da vacinação, iniciada na quarta-feira (20). A prioridade é vacinar todos os profissionais do Hospital Municipal, o maior hospital público da cidade que atende os pacientes da covid-19, e quem está na linha de frente das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e hospitais públicos.
Para os hospitais particulares, a Prefeitura vai fornecer as doses e os insumos para eles vacinarem os médicos e enfermeiros que estão trabalhando no combate à pandemia.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.