João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras
Se 2020 foi marcado por medo e incerteza, em razão da covid-19, o novo ano já começa com esperança renovada e boas notícias para os moradores do Jardim Brasília, região leste de São José dos Campos. A Prefeitura iniciou, na quinta-feira (21), a entrega de escrituras para 25 famílias do bairro, que há cinco anos recebeu pessoas que viviam em áreas irregulares, de risco ou em assentamento precário.
“Faz quase 2 anos que aguardávamos essa escritura. Mas, principalmente devido à pandemia, tivemos que esperar um pouco mais. Agora, começamos o ano com essa excelente notícia, a melhor de todas”, disse Leila Boratt, 49 anos, que mora com o marido e a filha.
A mãe de Leila, a dona de casa Adair Boratt, também recebeu escritura. As duas são vizinhas. “É maravilhoso. Lutamos tanto e não tenho nem condições de explicar esse momento”, afirmou Adair.
A regularização da documentação foi possível graças à lei municipal 10.078/19, que autorizou o Município a doar as 34 unidades habitacionais aos seus ocupantes.
As despesas com a lavratura e o registro das escrituras foram pagas integralmente pelo Município, devido à ocupação daqueles imóveis serem de interesse social.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.