Prefeitura convoca cerca de 700 professores contratados
Atualizado em 08/01/2021 - 11:18
Atribuição 2021 - Professor prazo determinado  07 01 2021
Profissionais que atuarão no decorrer do ano letivo de 2021 se submetem à escolha de vagas e são encaminhados para exame médico - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, realiza até o próximo dia 15 de janeiro o processo de atribuição de aulas para cerca de 700 professores contratados, função P1 e P2.

Na atribuição realizada no Cefe (Centro de Formação ao Educador), em Santana, os profissionais que atuarão no decorrer do ano letivo de 2021 se submetem à escolha de vagas e são encaminhados para exame médico para atuarem no quadro de servidores municipais.

Professora concursada da rede municipal há mais de seis anos, Erika Vextl também aceitou o desafio de atuar como professora contratada. “Eu gosto de trabalhar na rede municipal de São José. A gente tem respaldo e estrutura. A Prefeitura investe em formações”, disse.

Edna de Souza é outra educadora feliz com a convocação. Contratada pelo segundo ano como professora contratada da rede municipal, vai atuar na sala interativa com literatura e música. “É uma excelente estrutura. Estava ansiosa por esse retorno'', afirmou Edna.

Os educadores contratados participaram do processo seletivo realizado em 2019. O professor 1 atuará na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, tanto no curso regular quanto na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na modalidade P 2, os educadores lecionam a partir do 6º ano e nos anos finais da EJA.

Servidores concursados

Considerada uma das maiores contratações dos últimos tempos, a Prefeitura de São José dos Campos atingiu a integração de aproximadamente 1.700 novos servidores concursados para a Secretaria de Educação e Cidadania.

De 2017 até agora, ingressaram na rede de ensino municipal 832 professores P1.

Na modalidade P2, foram contabilizadas 229 efetivações. Ainda entraram na rede de ensino municipal 465 agentes educadores e 170 assistentes de gestão.

Os educadores preencheram cargos vagos por aposentadorias e abertos em razão da criação de novas salas de aulas, com as construções de novas unidades escolares, ampliação e reforma de outras unidades. A contratação prevê ainda suprir as necessidades temporárias e eventuais nas unidades escolares da rede municipal.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×